Quem sou eu?
Quando penso (agora) em escrever um blog sobre cerveja fico imaginando o que vai sair. Algumas coisas boas, certamente. Existem vários blogs, site e outros canais na internet que falam de cerveja e que são muito bons, mas mesmo assim estou aqui criando mais um blog de cerveja. Por que? Vamos tentar analisar.
Primeiro: Sou cervejeiro há mais de seis anos. Faço dessa paixão meu ganha pão. Então devo conhecer um pouco dos processos e também conhecer algumas pessoas. Como trabalho em uma empresa cervejeira, as técnicas e formas de pensar uma cerveja são, de alguma forma, diferentes. A maior parte do tempo se passa em padronizar o que de bom foi feito.
Segundo: Sou apaixonado por literatura. Vou vagueando por meus escritores favoritos e as vezes saio em devaneios pelo mundo da cerveja.
Terceiro: O mundo das cervejas. Imagine um mundo onde o infinito é possível. Há tantas combinações de sensações que é impossível descrevê-las pela quantidade de informações sobre cerveja que temos.
Esse é um mundo que estamos apenas tocando na superfície. A cerveja é uma bebida tão maleável com a culinária que algumas pessoas, Garrett Oliver da Brooklyn Brewery por exemplo, consideram-na mais combinativas com comida do que o vinho. Ah! O vinho. Nosso arquiinimigo? Só o tempo dirá.
Essa é a intenção desse blog. Comida, tipos de cervejas, histórias da e de cervejas, práticas e teorias e principalmente diversão.
Eu sou Wanderson Dias, pai do Lucca que nasceu um mês depois de iniciar minhas aventuras e conhecimento em cerveja. Bem vindos à minha forma de ver a cerveja.
Prosit! e boas cervejas a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário